Seja um vencedor em …..

Que beleza este assunto. Então vamos viajar um pouco no tempo? Vamos juntos…

Há muitos anos e anos atrás passou por essa terra um homem chamado Paulo. Sim, Paulo de Tarso.

time-2801595_960_720

Se você não conhece essa história lhe indico a leitura do livro de Atos (esse livro faz parte da bíblia sagrada), é um livro histórico que relata sobre o nascimento e expansão do evangelho. Onde entra Paulo na história? Então, a história dele é contada desde quando ele converteu a Cristo e como passou de perseguidor dos seguidores de Jesus para ser um seguidor e servo de Jesus Cristo, posteriormente guiado pelo Espírito Santo ele e seus companheiros levaram o evangelho aos judeus e gentios (os que não eram judeus). Ufa! Resumo feito e se você se interessar leia essa história.

question-2736480_960_720

Tá bom! Você pode estar se perguntando: E o título? Cadê as dicas para ser um vencedor? Respondendo agora chefinho (a) rsrsr….  Então, se você chegou até esse blog sabe que o conteúdo é cristão e nós cristãos (significa: seguidores de Jesus Cristo) acreditamos na bíblia como uma verdade absoluta e assim como escrito: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver” (2 Timóteo 3: 16). Você sabe quem escreveu esse texto inspirado por Deus para instruir Timóteo? Imagina? Ele mesmo, Paulo.

Ele fez viagens missionárias, foi perseguido, preso (e muitos cartas foram escritas por Paulo quando estava na prisão) e mesmo diante de sofrimentos e perigo de morte os cristãos aproveitavam todas as oportunidades para falar de Seu Senhor crucificado e ressuscitado. Mas sabe aquela frase que muita gente posta ou fica disseminando isolada: Se Deus é por nós quem será contra nós? (veja aí: frase de vencedor!). Somos mais que vencedores! (Fala sério! Isso também é frase de vencedor, meu caro). E agora você sabe quem escreveu essas frases? Adivinha?

question-mark-1722862_960_720

Pois é, Paulo também. Mas essas frases citadas acima têm contexto e estão escritas na carta aos Romanos capítulo 8. Estamos falando de um vencedor sim! Em Jesus Cristo, ele passou por muitas situações ruins e sabe o que tem escrito depois da parte somos mais que vencedores? Então vou colocar a frase com um pouquinho mais de texto aqui:

Por que em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou. (Romanos 8: 37). Leia a história e as cartas escritas por Paulo.

Paulo foi um vencedor em Cristo e hoje nós somos mais que vencedores por estarmos nessa caminhada com Jesus e acreditamos que Jesus é tudo em nossa vida, na alegria ou na dificuldade, perdendo ou ganhando. Então, quem tem Jesus tem tudo e sim, somos vencedores com Ele em todas as situações da nossa vida.

” Deus nunca disse que a jornada seria fácil; 

Mas Ele disse que a chegada valeria a  pena.”  ( Max Lucado)

microphone-1206364_960_720

Recado: Tem muita gente usando o nome de Jesus para ensinar e direcionar com falsos ensinamentos (cada absurdo!), mas Deus deixou um livro para você saber sobre Ele. Então é errado quem distorce os ensinamentos de Cristo, mas os seus seguidores com certeza não estão dando o devido valor à leitura das escrituras sagradas. Seguidor de Jesus Cristo lê bíblia!

passion-3111366_960_720

Vamos conhecer a palavra, seguir os princípios de Deus para a nossa vida e entender o que é ser mais que vencedor na íntegra do cristianismo.

E aí gostou da rápida viagem? Espero que sim.

Pense nisso!

Até a Próxima

Eula Amorim.

Canal youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos

( Primeira  e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s