A recompensa

Lendo o livro: Eu um servo? Você está brincando! (Charles Swindoll), li um história interessante e vou compartilhar com vocês. Senta que lá vem à história…..

livro foto

Chad era um garotinho calado e tímido. Um dia ele chegou em casa e disse à mãe que gostaria de fazer um cartãozinho de amizade para cada coleguinha da classe. A mãe sentiu o seu coração apertar, e pensou:“ Seria melhor que ele não fizesse isso.” A razão era que ela observava as crianças quando voltavam da escola com o filho. Chad vinha sempre atrás dos outros. Eles riam e se apegavam uns aos outros, conversando entre si. Mas chad nunca era incluído nos grupos. Mesmo assim ela resolveu atender ao desejo do filho e comprou a cartolina, cola e os lápis de cor. E o menino se entregou ao trabalho durante três semanas, todas as noites, com muito cuidado, fazendo os trinta e cinco cartõezinhos para os colegas. Chegou o dia tão esperado para a troca dos cartões, e o menino mal continha a sua ansiedade. Com muito cuidado empilhou os cartões e saiu correndo portão a fora. A mãe resolveu que ia fazer naquele dia os biscoitos de que ele mais gostava, para servi-los quentinhos com leite, no momento em que ele chegasse da escola, á tarde. Sabia que ele chegaria muito triste e desapontado… e talvez os biscoitos pudessem servi-lhe de consolo. Estava triste só de pensar que ele não receberia muitos cartões, talvez nem um.

E a tarde ela colocou os biscoitos e o leite na mesa. Quando ouviu o barulho das crianças lá fora, olhou pela janela. E, realmente, lá vinham eles, rindo e se divertindo muito. E, como sempre, Chad vinha atrás. Caminhava um pouco mais apressado do que de costume. Ela já estava esperando que, ao entrar em casa, ele rompesse em choro. Notou que vinha com as mãos vazias, e quando ele abriu a porta, ela lutou contra as lágrimas.

– Mamãe fez uns biscoitos para você, filho.

Mas ele mal escutou o que ela dizia, passou pela mãe, o rosto brilhando, e tudo que conseguia dizer era:

– Nem um; nem um só.

A mãe sentiu o coração apertado. E o menino concluiu:

– Não esqueci nenhum; nenhum mesmo!

E aí, gostou da história?

Ué!!! Cadê a recompensa? Não precisou, o propósito dele foi alcançado, independente do retorno.

 

Dê o seu melhor, todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum.   

(Cora Caralina)

O amor de Deus por nós é tão grande e em diversos momentos na hora de servir ao próximo a gente fica desanimado, porque ocorreram circunstâncias em que  passamos por decepções após ter ajudado alguém. Mas o que você fez ou faz para servir ao outro faça para cumprir a vontade do Mestre, por esse motivo  precisamos ajustar o nosso foco todos os dias. Hoje aprendemos com a história de Chad e nosso Senhor Jesus quando veio aqui sabe o que Ele fez?

smiley-681575_960_720

Pois o próprio filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Marcos 10: 45)             

Vamos prosseguir em servir a Cristo e ficar satisfeito com o objetivo alcançado. Porque o que importa é que você esta fazendo a vontade do Pai e isso é muito bom. 

Resultado de imagem para irmao carregando o outro

# Falando francamente

vamos confessar: lógico que vai ter vezes em que você vai querer dizer umas poucas e boas para uns ingratos…ohhh se vai… Essa é a hora de entrar no quarto e orar… é sim, tá pensando o que? (essa é para mim principalmente rsrsr..)  Mas a gente com certeza aprende muito depois de cada situação, independente se o outro mudou ou não. De uma coisa eu tenho certeza: seremos pessoas melhores em alguma área de nossa vida. Porque o objetivo do Mestre é moldar o servo Dele e para isso usa pessoas para realizar o trabalho em mim e em você. Analise você antes e depois da situação.

E para finalizar, lembre-se de duas qualidades de nosso Pai: Bom e misericordioso. Então vamos andando e aprendendo com Ele.

Resultado de imagem para servir

 

Até a Próxima

Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.

(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta feira do mês ás 22:00 h).

 

Um comentário sobre “A recompensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s