Um presente para você

Este presente não tem preço. Se você tem muito recurso financeiro recebe, mas se você não dispõe de dinheiro, então você também recebe. Não tem contraindicação e só você pode se presentear. E quem sabe do beneficio que este presente proporciona não quer mais ficar sem receber este valioso e acessível presente. Curioso não é? O que será?

question-2736480_960_720

Você sabe o que é magoa? Culpa por coisas que fez no passado? Culpa por coisas que você não fez, mas acha que deveria ter feito? Culpa por não ter dado ouvidos aos conselhos que alguém lhe alertou? Fica se culpando por ter realizado uma escolha errada? Sabia que essas coisas interferem tanto em nossas vidas e nos aprisionam?

Vamos lá!!

Significado da palavra mágoa: ressentimento; sensação dolorosa causada por uma decepção, por uma ofensa ou indelicadeza.

Quando você não perdoa alguém, então está guardando uma mágoa. Vai acumulando mágoa com o tempo, porque você hoje fica chateada(o) com uma pessoa hoje, amanhã com outro e vai crescendo esse sentimento dentro de você. E quando você fica relembrando os erros do passando ou quando alguém relembra os seus erros você fica muito magoada(o) consigo mesmo, essa lembrança trás muita tristeza. Ah!! Se eu tivesse escutado aquele conselho…. isso lhe trás dor.

Vamos lembrar do pássaro

spring-bird-2295431_960_720

Quando você vê um pássaro percebe como ele voa pleno e vai para onde quer, porque é livre. Mas, alguns infelizmente estão em gaiolas privados da liberdade (o que não é correto), porque alguém fez isso com eles. Quando você olha um pássaro na gaiola o que você vê? Claro que é um pássaro né rsrsr…, no entanto alguém decidiu limitar a sua liberdade. Sim, ele continua sendo pássaro, com sua necessidade de alimento e água supridos, mas a limitação imposta ao mesmo não o deixa ser plenamente o que foi criado para ser: livre.

Quantas vezes você pensou: Não vou perdoar nunca, afinal de contas a culpa foi do outro. Não vou conseguir me perdoar por essa escolha do passado…..

sparrow-3174101_960_720

Lembra do pássaro? Então, você não foi criado para ficar guardando mágoas e com pensamento preso ao erro do passado. No nosso exemplo alguém retira a liberdade do pássaro e em nossa vida sabe quem nos limita?

Não sabe? Não sabe mesmo? Então, olhe no espelho e o ser que aparecer lá, sim, é culpado. Você tem a decisão de guardar a magoa ou lançar fora. Você tem a decisão de dizer sim errei, mas vamos aproveitar o resto da vida. Você não escutou uma orientação e sofreu as consequências, então vamos agora alertar outras pessoas…. e recomeçar.

Resultado de imagem para olhar no espelho tumblr

E a parada do presente, fala sério! Cadê?

O nosso presente tem nome: PERDÃO

Sim, perdão para o outro (não importa se ele(a) está errado ou certo), perdão para você a respeito de todas as decisões equivocadas do passado.

Só você pode adquirir os benefícios do perdão, mas preciso lhe alertar:

 “Todo mundo diz que o perdão é uma atitude maravilhosa até que tenham algo para perdoar.” (C. S. Lewis)

Muitas pessoas não desfrutam desse presente porque mexe com o nosso orgulho … eu sei… o custo deste é passar por cima do nosso orgulho e perceber o quanto seremos livres sem esse ressentimento ou a culpa.

E aí, quer ou não quer o presente? Falamos tanto em liberdade e é muito bom ver um pássaro voando e não aprisionado em uma gaiola. Então, presentei-se com a liberdade de ser livre da mágoa (seja lá de quem for…) e livre da culpa do passado. O que tem te aprisionado hoje?

Resultado de imagem para Perdoar é uma excelente ideia até que você tenha que fazê-lo.

Ao final, o verdadeiro presente será a sua liberdade, então voe longe. Lembre-se que esse presente sempre estará ao seu alcance. E se precisou dele hoje, com toda certeza precisará mais vezes ao longo da sua vida.

gift-3030279_960_720

Ahhh!!! Não tenha modéstia em se presentear e seja livre…..

duck-2824378_960_720

 

Pense nisso!

Até a Próxima

Eula Amorim

Canal youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.

(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta feira do mês ás 22:00 h).

9 comentários sobre “Um presente para você

  1. Sábias palavras!
    Realmente, oferecer o perdão não é uma tarefa fácil. Principalmente para os orgulhosos, mesmo que a pessoa não seja tão orgulhosa assim, continua sendo algo complicado.
    Mexe com feridas não cicatrizadas, conflitos não resolvidos, sentimentos escondidos.
    Mas apesar da dificuldade, vale a pena liberar o perdão. Até porque a sensação de recebê-lo é fantástica.
    Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s