Passos de tartaruga…

Tema estranho não é? O que será que vem por aí? Então, vou lhe contar:

Conheço duas amigas que gostam muito de conversar e depois que saem da igreja passam pelo mesmo caminho para irem para casa, elas ficam conversando e nós vamos um pouco à frente. Até aqui tudo bem, né! Mas quando chega o ponto de despedir vem a seguinte frase: ah! Ainda não terminamos de conversar (se você é mulher já se identificou kkk…). A gente dava pressa e íamos para casa. No entanto, elas começaram a ficar mais devagar na caminhada a cada dia (detalhe, o percurso é pequeno) e nós esperávamos elas no ponto em que as mesmas se despediam com toda paciência.

farewell-3109992_960_720

Com o tempo começamos a achar estranho, porque cada dia os passos eram menores e consequentemente a lentidão aumentava. Isso levou um período longo para começarmos a desconfiar, é lógico. Até que um dia escutamos a seguinte frase:

– Hoje tem muita coisa para conversar, então vamos caminhar em passos de tartaruga de novo.

O que? Como assim? Oi?

Imagem relacionada

Isso mesmo, as duas amigas desenvolveram uma estratégia denominada por elas como “PASSOS DE TARTARUGA”. Então, entendemos tudo e o esquema foi desativado, é claro! Kkkk… E se você perguntar a elas hoje qual era o esquema, elas respondem morrendo de sorrir, na maior “cara de pau”: Passos de tartaruga. Como pode minha gente?

Sei que você achou a história engraçada, mas vamos conversar sério.

Você pode estar fingindo seguir os princípios cristãos e está andando com os que seguem a Cristo, mas eles não percebem que você está usando estratégias para aplicar só o que lhe convém.

Os outros podem até pensar que você está na caminhada sem notar que você não está sendo sincero. Talvez na comunidade com os irmãos você tenha uma atitude cristã e fora dela ninguém lhe reconhece como um discípulo de Cristo.

 Não importa se seus pais ou seus líderes acham que você esta andando e não percebem a sua estratégia. Será que vale a pena? 

thinking-2681494_960_720

Os princípios de Deus são lindos e admiráveis. Mas eles não foram feitos para serem admirados, foram feitos para serem vividos” (Drummond Lacerda e Braúlio Brandão)

Deus te ama e está sabendo de tudo. Tudo mesmo sobre você e que tal acabar com essa estratégia e recomeçar? Não consigo ou é muito difícil! Mas é só com ajuda do Espírito Santo que conseguimos… então, não existe cristão perfeito ou super herói, mas seres humanos guiados pelo Espírito Santo seguindo o caminho em direção a Cristo.

Que hoje possa ser o fim da estratégia de engano e o recomeço de um relacionamento íntegro com Jesus. E nada de passos de tartaruga rsrs… já chega!

turtle-3236575_960_720

Se você não é cristão e está lendo esse texto, então quando notar alguém que diz ser seguidor de Cristo e não anda de acordo com as atitudes de cristãs, lembre-se que tem muita gente usando a estratégia “passos de tartaruga”. Mas se quiser conhecer os princípios cristãos, leia a bíblia e se não entender alguma coisa pergunte a alguém próximo a você que seja um cristão.

Foi por você

art-2092530_960_720

Pense nisso!

Até a Próxima

Eula Amorim

Canal youtube: Eula Amorim

 

Todo mês teremos dois textos novos.

(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta feira do mês ás 22:00 h).

 

 

 

 

 

6 comentários sobre “Passos de tartaruga…

  1. Amei essa reflexão. passos de tartaruga ,lembrei quando minha mãe encontrava uma amiga kkkk a conversa nunca terminava…hoje meus filhos podem dizer o mesmo kkkk ..Muito boa a aplicação. vou usar na EBD com as crianças ..posso?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s