As coisas sempre são valorizadas por seu preço e consequentemente nós as valorizamos de acordo com o valor que foi pago. Então agora vamos pensar juntos e vamos participar da história de hoje?
O relógio valioso
Imagine alguém que você admira é que bem próximo da sua pessoa. Pensou? Certo. Esta pessoa lhe presenteou com um relógio de um valor alto e ela também tem muito carinho por esse presente e gosta de lhe ver usando este acessório.
Você amou o presente, sabe do valor e há um valor sentimental envolvido nesse presente.
- No período de férias você está na praia curtindo e quando percebi: Meu Deus!!! Esqueci de tirar o relógio e agora ele não está mais no meu braço. Qual é a sua reação?
Agora vamos pensar na mesma história, mas agora o presente será outro. Nesse caso o relógio tem um valor baixo e pode ser encontrado facilmente em qualquer lugar (traduzindo: é uma falsificação).
- No período de férias você está na praia curtindo e quando percebi: Ih! Cadê o meu relógio? Esqueci de tirar o relógio e agora ele não está mais no meu braço. Qual é a sua reação?
Viu! A reação é outra, porque o valor que você confere a este elemento é baixo. Que mergulhar para procurar que nada rsrsrsr….
Então, agora quero lhe falar de um presente que recebemos que tem um alto valor, mas nós muitas vezes não o valorizamos. Para uns não tem valor algum e outros acham interessante e dão algum valor. Sabe quem pagou o valor por este presente?
O nome Dele é Jesus Cristo. E nos presenteou com a salvação. Qual o valor? Nem eu e nem você tem como pagar o preço. Tem um valor altíssimo e nós nem merecemos.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. ( Efésios 2: 8-9)
Qual valor você tem dado ao sacrifício de Jesus na cruz?
O valor pago foi alto!
Pense nisso!
Até a próxima
Eula Amorim
Visite o canal no youtube: Eula Amorim
Todo mês teremos dois textos novos.
(Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).