Geração perdida!

 Há um tempo eu li e concordei com o seguinte pensamento:

“Às vezes acho que nasci na década errada. Tenho princípios que já se perderam e amo coisas que já não se dá mais valor.” (Adélia Prado)

E você também concorda? Ela faz tanto sentido no nosso contexto, não é mesmo? Eu repetia essa frase em várias ocasiões. No entanto, hoje discordo da primeira frase: “Às vezes acho que nasci na década errada.” (Adélia Prado). E vou lhe explicar o porquê.manager-2148233_960_720

Seguindo  textos bíblicos e vou citar alguns exemplos:

Noé estava em meio a pessoas que concordavam com os princípios que ele acreditava e seguia?

“ Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.  Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.” (Gênesis 6: 8-9)

“A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.”  (Gênesis 6:11-12)

Deu para perceber como pensavam as pessoas na época de Noé? Em meio a esse contexto: Noé andava com Deus.

Josias (2 crônicas 34 e 2 Reis 22 e 23 ) você já leu a história desse rei. Ele foi um instrumento de Deus em sua geração.

Josias foi um rei que teve uma árdua missão para desempenhar no povo de Israel. Ele decidiu fazer uma série de mudanças para que o povo voltasse a seguir a Deus. Naquele tempo o povo estava adorando a outros deuses. O pai de Josias foi Amon e o avô Manassés, ambos fizeram o que o Deus reprova. Josias nasceu nesse berço familiar e teve como missão mudar o curso de sua nação. Mas Josias reverteu essa situação e quebrou a probabilidade de cometer os mesmos erros de seus antecessores. Ele fez uma diferença tão grande que 2.000 aos depois sua vida ainda é lembrada pelos seus feitos notáveis. Josias decidiu fazer o que o Senhor aprova e andou nos caminhos do rei Davi.

Fonte: www.nib.org.br – Aprendendo com o rei Josias

“E antes dele não houve rei semelhante, que se convertesse ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças, conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro tal.” (2 Reis 23:25)

Existem mais exemplos, mas vamos ficar com esses dois.

white-male-1874801_960_720

Esses homens viviam em meio a uma geração que concordava e seguiam os princípios de Deus? Não, mas fizeram aquilo que era propósito de Deus na vida deles em meio a sua geração.

Não tenho mais dúvida quanto à geração que eu nasci. Pois nós cristãos acreditamos que Deus está no controle de tudo e sim, Ele é o nosso Criador. Com base nisso, tenho certeza que nasci na geração certa e vou seguir servindo ao Reis dos Reis. Mas continuo concordando plenamente com a segunda frase

 “Tenho princípios que já se perderam e amo coisas que já não se dá mais valor.” (Adélia Prado)

E você?

questions-1922476_960_720

Lembre-se, você não está só, tem muita gente servindo ao Senhor dos Senhores e guardando os seus princípios em diversos lugares desse mundo. Então, renove as suas esperanças em Cristo e vamos seguir firmes esperando em suas promessas. Pois o meu Deus nunca falhou em conduzir o seu povo.

Qual a sua justificativa quanto a sua dificuldade de servi aos princípios de Deus em meio a sua geração? Qual a sua explicação para abrir mão dos princípios de Deus? Ainda acha que nasceu na década errada? Talvez se nascesse em outro tempo seria mais fácil?

Noé e Josias com toda certeza podiam se apegar a várias desculpas, mas cumpriram o propósito de Deus para a vida deles. Deus estava e continua na direção de tudo! Deus está no controle de tudo!

Eu vou prosseguir firme direcionando minha vida de acordo com os  princípios de Deus e você?

destination-1285851_960_720

Pense nisso!

Até a próxima

Eula Amorim

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta feira do mês ás 22:00 h).

 

6 comentários sobre “Geração perdida!

  1. Eula querida,
    Quanta verdade implícita neste texto!!!
    Eu amei a frase mas confesso que não tinha chegado nesta conclusão!!!!
    Verdade amiga. Fomos chamados para fazermos a diferença numa “geração corrompida e perversa ”
    Mas concordo plenamente com a segunda parte da frase. Vamos sim….seguindo a Jesus. Deus te abençoe

    Curtir

  2. Parabéns professora, aprendi mais um pouco do reino de Deus , agora tenho certeza , Deus mim colocou nesse mundo no tempo certo, tenho que fazer a diferença e andar nos caminhos do SENHOR 🙌👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s