Ei, posso cuidar da sua vida?

Oi, tudo bem?

Será que você me dá permissão para eu falar sobre a sua vida? E se toda vez que alguém fosse falar sobre você, ela(e) precisasse pedir permissão? O que você acha dessa proposta? Sério! Você gostou da ideia?

document-428334_960_720

Então, agora acorda! Rsrsrs….. Vamos falar sério! Quando alguém resolve tomar conta da nossa vida, nós somos os últimos a saber, então esquece a parada da permissão. E ninguém fala sobre você ou sobre as suas ações sozinho, sempre tem mais de um( lógico rsssr…) ou um conjunto. Quando fala uma vez e pronto a gente releva,né! Quem nunca fez alguma besteira ou falou algo que se arrependeu depois. Pois é! Eu sou ré e confesso, pronto falei. E você? Puxa em sua memória…….. Estou esperando você pensar……

man-1283235_960_720

Mas quando passam anos e você vê a mesma galera mandando a língua na vida alheia, inclusive na sua, ou pessoas que diz gostar de você e por fora falam mal. O que fazer? Você já descobriu? Porque toda vez que acho que aprendi a lidar com isso, sempre me surpreendo com uma nova situação.

doll-1636128_960_720

A primeira vontade é de mandar a frase: vai tomar conta de sua vida! Mas esquece, porque não vão falar nada quando ver você. No meu caso, eu tenha uma cara de sonsa e isso me ajuda fazer cara de paisagem quando encontro o ser humano ou os seres humanos. Se tiver muito recente a situação, então pode ter certeza que vou gritar a frase: vai tomar conta de sua vida (internamente, é claro! rsrsr..). Porque se não falam para você, em tal caso como você irá responder. Sendo assim, segue aqui umas dicas para você:

  1. Pessoas que falam mal das outras não estão interessadas no seu bem estar. Porque você vai gastar tanta energia revoltada com o que eles dizem? Não saia do seu foco!
  2. Nem todas as pessoas que falam algo de você são fofoqueiras, então escute tudo e faça análise sobre suas ações. E analise quem está falando. Porque amigo fala para você. Você pode ficar bravo, mas por favor reconheça quem está do outro lado primeiro. OK!
  1. Pare de se achar o centro das atenções! Porque falam de você 5 minutos e logo tem a vida de outra pessoa para entrar na pauta da reunião e depois a vida de outra, outra, outra….. Por isso, não se iluda! 

crowd-2045498_960_720

Muitas vezes nós reclamamos, porém terminamos alimentando indiretamente a rede da maledicência. Como assim? Sabe quando alguém fala a informação para você com a intenção que você repasse? Sim, porque o objetivo é que esse comentário  possa alcançar a quem eles queriam realmente que a informação chegasse, mas não têm coragem de dizer. Pois bem, chegou em mim, então ficará aqui. Ei, não repasso e acabou! E quanto a você:  vamos dar um basta nessa rede de informação que não é da nossa conta! O que você acha?

Mas não foi eu quem falei? No entanto, você está alimentando a rede da maledicência ao repassar. Entendeu? 

stop-1013732_960_720

Vale o alerta: talvez você seja taxado de grosseiro(a) em alguns momentos. Porque a sua resposta será: Se você tem esse opinião fala para a pessoa, porque se você está falando para mim, então é fofoca ou se você quer saber sobre a vida de fulano(a) pergunta para ele(a). Ihhh!! Soa grosseiro mesmo, não é? Mas não existe fórmula mágica. Grosseiro para mim é sair destilando comentários insanos. Ei! Tem um ser humano do outro lado, sendo assim, erra e acerta, assim como você.   

person-947718_960_720

Só você pode conceder essa permissão a você para não fazer parte do grupo que gosta de falar da vida alheia. Seja instrumento de benção na vida do seu irmão.

Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição. 
                                                       Provérbios 10:14  — Versão Almeida Revista e Corrigida

Mas os outros não agem assim comigo? Você lembra da licença para falar sobre a sua vida? Se existisse a possibilidade você gostaria que vigorasse. Sendo assim, aplique a licença a você para não sair disseminando fatos sobre a vida do outro, ela realmente não é da nossa conta! Esse puxão de orelha foi fortim né rsrsrs….

baby-598345_960_720         

Ah! E se você foi ou é alvo de pessoas ou de uma galera assim, então: fique com raiva (pode até xingar em pensamento rsrsrs…), mas depois ore e perdoe.

cross-106416_960_720

 

Qualquer um pode falar sobre a sua e sobre a minha vida, e sem licença rsrsrs…, mas decidir direcionar as nossas ações de acordo com os ensinamentos bíblicos, é uma escolha nossa.

Ainda está chateado e acha que não vale a pena perdoar essa pessoa ou estas pessoas, então reflita:

Haverá hipocrisia maior do que negar o perdão e rogar ao Pai, em oração:

“Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores”?

                                                                                              (Jorge Linhares – livro Perdão)

Talvez o outro nunca mude a característica da maledicência, mas você estará fazendo a vontade do Pai Celestial e ainda ficará livre da mágoa. Então, perdoe e siga em paz!

socks-1322489_960_720

Pense nisso!

Até a próxima

Eula Amorim

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

 

6 comentários sobre “Ei, posso cuidar da sua vida?

  1. Sabe Eula,
    Eu desejei ardentemente que todos os sérios humanos lessem esse texto….sabia o quê aconteceria???????????
    Todo mudo mudaria de atitude e agiria diferente. Nosso mundo Seria totalmente melhor. Desejo muitas bênçãos a você. Que o Senhor te abençoe muitíssimo.
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s