Bibipi!

Não, nós não vamos falar da música de Roberto Carlos (Calhambeque  rsrsrs…).Vamos lá!

road-1208298_960_720

Você já escutou ou leu algo que comparava à vida a uma estrada? Então, vamos prosseguir a partir deste pensamento. Quando alguém vai dirigir para determinado local ou região, você estabelece uma rota e verifica a distância e tempo necessário para chegar. Tendo, portanto, está viagem início e fim pré –estabelecidos, não é assim?

holidays-1283014_960_720

Ok! Mas a nossa estrada da vida tem um início, sim, o dia do nosso nascimento. Mas é claro que não sabemos o final, sendo assim, a gente vai prosseguindo na estrada e passando por diversas situações. Vale ressaltar aqui que só passamos pelo perímetro da estrada uma vez, por isso, aproveite à vista! Sabemos também que cada pessoas está em um perímetro diferente, por exemplo, se você já passou pelo o quilometro que a outra pessoa vai passar, você pode até aconselhar-lá, mas jamais passará por lá novamente. Então, a viagem só segue em frente…. Assim é a viagem da vida: um tempo específico para bebê, criança, adolescente, jovens, adultos, terceira idade……. Sempre seguindo em frente…..

converse-1935028_960_720

E o que temos na estrada? Aí fica fácil! Vamos imaginar que estamos em um carro e estamos prosseguindo na estrada da vida…. vrummmm.…Vixe, ali tem uma ladeira inclinada demais, vamos reduzir a velocidade, isso vai atrasar um pouco a viagem, porque além disso temos muitos carros progredindo lentamente. Chegando mais a frente, estamos ansiosos para avançar mais rápido e aí, os carros na sua frente não permitem que você avance e nem adianta querer ultrapassar, tá difícil! Seguindo em frente, o carro de um amigo quebra e temos que fazer uma parada inesperada. Depois disso, vocês acreditam que pegamos um trecho que a estrada estava cheia de buracos?…. Lá vai a gente reduzir de novo a velocidade. Fala sério! Quando vamos chegar deste jeito. Já estamos ansiosos e cansados. Agora retomamos a velocidade ideal, o quê? Não acredito! Começou a chover muito forte e agora precisamos dirigir com todo cuidado. Você já percebeu o quanto essa viagem tá difícil nessa fase.

Você se imaginou nesse carro. Pois é, você no carro está dirigindo a sua vida e a estrada são as fases. Fala aí,quantas vezes não deu vontade de apertar: Bibipi para o lerdo da frente andar; Apertar o bibipi para passar o seu stress; Apertar o bibipi para ver se a fase ruim passa; Apertar o bibipi para demostrar que quer sair logo desse local o mais rápido possível; Apertar o bibipi para dizer ao mundo que você está cansado(a); Apertar o bibipe também pode significar que você passou por certas partes e está animada(o) para prosseguir (observação: não vai ficar apertando bibipi, aí no trânsito rsrsrsr….).

dog-2640076_960_720

Ahhh!! Se você está nessa estrada, saiba que nunca vai passar pelo mesmo lugar, mas irá passar várias vezes pelas mesmas circunstâncias ou situações parecidas. Sabe quando você acha que já sabe de tudo e já aprendeu e lá vem a mesma coisa e você já olha de longe e pensa: de novo, não! Ou fica com muito medo, porque logo a frente vem uma situação que é totalmente nova e você não sabe como lidar com ela. Pois é, gostaria de lhe lembra: nós só podemos seguir em frente. Quer você queira ou não, vai ter que passar. Talvez você desanime e ache está tudo acabado, mas o carro está andado e indo em frente….Já vimos que o bibipi pode significar muitas emoções diferentes.

racing-cars-1237539_960_720

Então antes de ir embora quero que você entenda que aprendemos muito nos quilômetros que já passamos (não importa qual seja a sua idade). Aproveite cada quilômetro que você  está vivendo agora, por favor. Pois você não sabe o que lhe espera ali na frente e também não sabe como ou quando será o fim da sua viagem. Espero que você esteja atento.

Alerta importante: Você está na viagem, mas lembre-se que tem alguém que já sabe todo o percurso da estrada e você sempre pode contar com o seu Criador. E se você quiser Ele pode e quer orientar você.

smilie-678967_960_720

  E se você parou a viagem para ler esse texto, então eu lhe convido a refletir sobre este trecho da música “O Tapeceiro” de Stênio Március:

Tapeceiro

Grande artista

Vai fazendo o seu trabalho

Incansável, paciente

No seu tear

 Tapeceiro

Não se engana

Sabe o fim desde o começo

Trança voltas, mil desvios

Sem perder o fio

 Minha vida é obra de tapeçaria

É tecida de cores alegres e vivas

Que fazem contraste no meio das cores

Nubladas e tristes

 Se você olha do avesso

Nem imagina o desfecho

No fim das contas

Tudo se explica

Tudo se encaixa

Tudo coopera pro meu bem

 Quando se vê pelo lado certo

Muda-se logo a expressão do rosto

Obra de arte pra honra e glória

Do Tapeceiro

 Quando se vê pelo lado certo

Todas as cores da minha vida

Dignificam a Jesus Cristo

O Tapeceiro

Para aqueles que confiam que O tapeceiro está tecendo tudo em ordem, vamos ficar firmes em Cristo e seguindo em frente com Ele, é lógico. Não porque tudo vai ficar numa boa imediatamente, mas porque confiamos no Criador.

Agora é só confiar que o tapeceiro cuida de tudo e segui viagem criatura! Vamos seguir viagem na paz de Cristo e Bibipi para você!!!! Vamos nessa!

Pense nisso!

Até a próxima,

Eula Amorim.

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

 

4 comentários sobre “Bibipi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s