O pôr do sol perfeito

A reflexão de hoje foi escrito por Elda Paula (minha irmã), ela escreveu a alguns meses atrás e me mostrou. Eu já imaginei, quero colocar no blog, mas foi uma luta para conseguir isso. Desculpas nunca faltava: meu texto é muito pequeno, eu não sei escrever do seu jeito, será que alguém vai gostar?

little-boy-1635065_960_720

Você já se viu assim? Nós somos diferentes, temos características distintas e isso nos torna pessoas autênticas. Seja o que for que você for fazer, tenha referências, mas o principal: seja você. A reflexão é pequena, mas vale a pena. Boa leitura!

O pôr do sol perfeito

Em um dia no qual definiria como comum em minha rotina normal. Estava em um ônibus, voltando para casa depois de um dia de estudo, quando em um determinado momento da viagem foi possível contemplar o pôr do sol, que proporcionava a quem contemplava, um verdadeiro espetáculo, simplesmente fabuloso. Nesse momento alguém que estava ao meu lado me disse: imagine olhar isso estando em uma praia. Apenas sorri gentilmente e voltei a apreciar tal momento singular.

crimea-852672_960_720

Entretanto, pensando naquela frase, refleti em o quanto estamos insatisfeitos (sei que a conversa não foi exposta nesse sentido), se temos um determinado modelo de celular, queremos o mais atual (ainda que realize funções extremamente semelhantes). Lógico que é apenas um exemplo, mas é assim em vários aspectos da nossa vida. O hoje, o que eu tenho, o que eu sou, nunca está bom, queremos sempre mais, queremos o que no momento se constitui inatingível. Estamos perdendo a capacidade de olhar o presente e simplesmente nos regozijar com ele. E assim, vamos caminhando, não que seja errôneo planejar o futuro, porém o grande problema é abrir mão do presente por causa do nosso foco constante no futuro ou nas coisas as quais não possuímos.

crowd-of-people-1209630_960_720

O pôr do sol perfeito acontece todos os dias….. Não espere sempre o amanhã ou o lugar perfeito para contempla- ló. Você está sempre esperando o amanhã ou o lugar perfeito para dar o devido valor? 

beautiful-the-sunset-in-city-675392_960_720
Pôr do sol na cidade

Respire, viva, o agora acontece…..

 Pense nisso!

Elda Paula

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

 

 

 

8 comentários sobre “O pôr do sol perfeito

  1. Senti muita alegria em poder desfrutar deste texto tão gostoso!! A autora está de parabéns!! Esse pequeno texto é o primeiro passo de uma longa caminhada!! Elda, vc é surpreendente!! Vou dormir mais feliz, obrigada por compartilhar. 😍

    Curtido por 1 pessoa

  2. Simplismente maravilhoso!!!!
    Verdade pura……ate quando agiremos assim?
    Esperando…esperando….
    Um lugar apropriado, um ambiente favorável para desfrutarmos do que ja temos!?!?!?
    Linda reflexão
    Me fez olhar por outro ângulo as coisas simples e boas da vida!🤗🤗🤗🤗🤗

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s