O vilão

Oi, tudo bem?

Talvez sim, talvez não …. Eu não sei a sua reposta no dia de hoje e não vai dar para esperar obtê-la para eu começar escrever o texto de hoje rsrs…

writing-828911_960_720

Vamos ao nosso assunto, eu estava pensando… o quanto temos dias em que alguns vilões tomam conta da nossa vida e interferem até na nossa forma de agir, sim! E às vezes a gente fica perguntando: o que eu fiz para merecer isso? Não estou sabendo lidar com essa situação Pai do céu! E aí talvez hoje tenha sido um dia desses para você. E você até tem o nome do vilão(ã) hoje rsrs… Ou talvez o seu vilão seja uma situação. E não importa a sua idade, pois o vilão quando vem tira a gente do sério. Às vezes temos vontade de “matar” ou temos algumas ações momentâneas que claramente a gente vai se arrepender depois. Traduzindo: o vilão vem para nos tirar do eixo….

Para tanto, o nosso Deus é soberano. Ele está no controle da nossa história, então tudo que acontece na nossa vida tem permissão Dele.  Quando você acha que aprendeu a lidar com muitas coisas, aí lá vem “o vilão” para realizar algumas melhorias em nós. Aí, aí Jesus! Livrai-me do vilão! Rsrsrs…

little-boy-1635065_960_720

Para entender como se escreve a história de personagens de um livro, então uma das primeiras coisas que a gente aprende é:

  • Para criar o personagem principal você precisa saber quais as características que este personagem vai ter. Feito isso, então agora você vai criar o personagem principal? Não! Porque agora que você já sabe quais as características que você quer no seu personagem principal, então você vai criar primeiro o vilão (olha ele aí!), porque o vilão vai ter características que vão tirar o seu personagem principal da zona de conforto e vai atazanar a vida do outro através de suas astúcias e proporcionar ao personagem principal às características desejáveis. E ao final da história o vilão não será só a pedra de tropeço e sim o responsável por aquele personagem conseguir alcançar ao final as características que o autor da história deseja.

villain-2103500_1920

Ahhh…. você é um leitor inteligente que eu sei! E nesse ponto você já entendeu a moral da história. O vilão que Deus permite em nossa vida hoje é para que possamos ter características e ações que o nosso autor da história real almeja em nossa jornada chamada vida.

Então, você pode dizer que só pode ser o “encardido” usando esta pessoa (ou situação) ou que são pessoas para atazanar a sua vida, mas lembre-se, agora é hora de agir mais do que nunca de acordo com o que faria Jesus em seu lugar.

Ahhh! Você fala assim, porque não é você que está aqui no meu lugar? Aí, meu irmão: cada um com o seu vilão! Esses vilões nos tiram do sério mesmo! Calma!

dogs-2450047_960_720

Nós só temos duas escolhas ao enfrentar os vilões que aparecem em nossa vida:

  1. Partir para o tradicional desespero e jogar a culpa toda no vilão. Entretanto, fique sabendo que  o vilão continuará atuando em sua história.
  2. Para tanto, você pode entender a história acima contada sobre a função do vilão em um enredo e mudar a sua atitude. Passando a tratar esse vilão como Jesus faria. E descansar no seu Deus, porque Ele está no controle.

E você acha que quando terminar de ler esse texto, orar, ler a palavra e começar mudar a sua atitude o vilão vai ficar bonzinho. Ohh pena de você rsrsrs…Ele vai continuar com a astúcia, mas com toda certeza frustrado, porque você está agindo de forma diferente e mudando suas características normais de reagir as investidas dele.

fun-649463_960_720

Então, agora levante e vá para guerra em paz (calminho…) e até o vilão pode ser alcançando com a sua mudança, mas se esse milagre não ocorre? Você lembra quem é o alvo da transformação? você! Ao final, você terá a plena certeza de que esse não será o último vilão que passou por sua vida. Ah, nãoooo! Notícia péssima, não é! rsrsrs… eu não poderia ir embora sem lhe alertar sobre esse aspecto kkk..

refreshment-438399_960_720

Espero que você enfrente todos os vilões que aparecerem em sua vida debaixo da paz que excede todo o entendimento. E tenho toda certeza que nessa caminhada cristã somos mais que vencedores em Cristo!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Fp 4:7

passion-3111303_960_720

Agora eu quero ouvir: quem está no controle da situação?

É isso aí!

Pense nisso!

Até a próxima,

Eula Amorim

 O tema do próximo texto: Só queria resolver logo.

 

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Site: Eula Amorim

6 comentários sobre “O vilão

  1. Que texto produtivo!

    Foi uma conversa proveitosa! Rsrsrsr
    Esses vilões são intrusos rsrsr mas com essas informações saberemos lidar com todos eles. Grata a Deus por sua vida Eula
    Forte abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s