Só queria resolver logo

Oi,

No texto anterior O vilão (se você não leu, então volte e leia) falamos sobre a função do vilão em nossas vidas. Hoje vamos ver algumas atitudes que a gente toma com base nas brilhantes ideias que surgem em nossas cabeças para eliminar os vilões que aparecem em nossas vidas. A gente na ânsia de sair das situações e querendo agir do nosso jeito e depois descobrimos que foi um tiro no próprio pé. O que? Você não sabe sobre o que eu estou falando? Então vamos nessa…..

curiosity-1910023_960_720

 

Eu lembrei agora de uma situação que ocorreu na minha infância e vou lhe contar. Senta aí, que lá vem a história. Minha mãe saiu e eu fui brincar de salão com minha irmã e fiz uma franja nela. Como era um projeto de gente que não sabia cortar cabelo, logo peguei o tanto de cabelo que achava ser suficiente rsrsr… Você já imaginou aí o desastre, né. O estrago estava feito, mas eu como uma boa “profissional” do meu salão estava de boa… Até escutar a voz da mamãe que estava na casa da vizinha.

cat-245750_960_720

Vixe! Uí! Aí a cabeleireira “profissional” foi embora, eu desesperei e tive uma ideia para resolver o problema. Levantei a franja da minha irmã e cortei toda franja no pezinho do cabelo! Meu Deus piorou tudo! Ai tive outra ideia, então coloquei um touca na minha irmã e coloquei ela para dormir kkkk… estava escondida, né. Como se ela fosse ficar como a bela adormecida a vida toda. Oh! Coitada, pois a bichinha ficou ridícula demais…..

scissors-4154994_960_720

Você está sorrindo aí… Isso porque você ainda não sabe que na mesma semana teríamos que ir a um casamento e minha irmã com aquele penteado fenomenal. Minha mãe quase infartou quando viu e foi em alguns salões perto de casa para ver se alguém dava jeito e nada! Ali só com o milagre do crescimento imediato para dar jeito. E todo mundo que passava por nós durante meses ficava olhando e perguntando: o que aconteceu? E minha mãe explicava com toda paciência e com a cara arrastando no chão de vergonha. Hoje a gente morre de rir, mas claramente na época eu não arranjei um boa solução para o problema. Era só sentar e esperar acertar as contas com a mamãe e ainda poderia consertar a franja no salão. Eh! Acho que minha tentativa de resolver o problema só piorou …..O que você acha? Na minha mente de criança fazia todo sentido naquele momento.

lion-3012515_1920

Você percebe que quando ouvi a voz da minha mãe era só eu ficar quieta e esperar bicho pegar rsrsrs… aí a cabeleireira de verdade poderia acerta o estrago, mas eu quis ajudar e no desespero a gente não consegui agir com coerência mesmo sendo uma ação de uma criança. Nessas horas de desespero nem precisa de vilão na nossa história, porque a gente pega o problema com as próprias mãos.

racing-cars-1237539_960_720

Agora vamos para a parte séria do texto (você pode parar de rir! rsrs..). Em várias histórias bíblicas quando algumas pessoas enfrentaram situações que tentaram agir do seu jeito e com a intenção de solucionar o problema mais rápido e no fim da história fica claro que a ação não foi bem sucedida. Eu vou citar aqui a história de Sara, esposa de Abraão, pois havia uma promessa da parte de Deus para o seu esposo Abraão. Essa história está relatada na bíblia no livro de Gênesis capitulo 12 até o 23. Abraão recebeu a promessa: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” (Gn 12:2).

“ Sara, obviamente, tinha um papel importante nesse plano. Desde a época em que se casou com Abraão, Sara desejou algo acima de tudo, que era ter um filho, mas foi estéril por todos os seus anos de fertilidade. Depois de registrar que abraão desposou, Gêneses 11:29, o versículo 30 diz: “Ora, Sarai era estéril; não tinha filhos.” ( John MacArthur)

O vilão na vida de Sara era a esterilidade. Isso lhe trazia uma cobrança muito grande e se você for olhar o contexto histórico você iria entender como era muito, muito difícil ser estéril naquela época. 

O tempo foi passando, passando, passando, passando…. passando..passando…. e nada. Passa mais tempo e nada. Lembrando no que diz respeito a promessa o tempo passou mais e passou, passou…. Então, ela incentiva Abraão a ter um filho com sua serva Agar. E deu certo, porque agora Abrão tem um filho e o seu nome é Ismael. E a partir daí Sara percebe que não foi uma boa ideia e inúmeros problemas vieram junto.

ansiedade 2

Ah se Sara soubesse que era só esperar mais e tudo iria ocorrer no tempo do Altíssimo. Ela não precisava tentar ajudar para que a promessa Deus se cumprisse,visto que no tempo certo o filho da promessa chegaria e hoje nós sabemos que o nome dele: ISAQUE. Perceba que Sara quis só resolver logo.

hourglass-1703330_960_720

Não sei qual o seu anseio hoje, mas de uma coisa é certa:

  1. Não haja em meio ao desespero, porque se Deus prometeu Ele vai cumprir. Não foi fácil para Sara esperar, mas tentar ajudar também não adiantou. Se Ele prometeu, então irá se cumprir. Foi assim desde o princípio, então que tal confiar totalmente Nele e ter a certeza que seu amanhã Ele já sabe. E quanto ao tempo: Não é seu tempo e sim no tempo Dele.

cross-106416_960_720

A gente já riu com a minha história e a forma como tentei resolver um problema pontual na infância e aprendeu com a história de Sara. Enfim, antes de agir no desespero por causas que lhe traz uma tristeza, angústia, desespero…. em relação a algo, cuidado para você não tomar decisões precipitadas e depois precisar usar a frase: Eu só queria resolver logo.

Pense nisso!

Até a próxima,

Eula Amorim

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Site: Eula Amorim

7 comentários sobre “Só queria resolver logo

  1. Eula,muito bom o texto!(só não consegui parar de rir!)Mas é bem assim que nós fazemos,tentamos resolver logo.Vc sabia que já tentei ajudar Deus?Kkkk Na minha oração eu explicava direitinho pra Ele como deveria ser.Olha só como somos?Ainda bem que erramos e aprendemos com nossos erros !Claro,porque Ele com sua grande misericórdia e Amor,nos alcança!🙇‍♀️🙄

    Curtido por 1 pessoa

  2. Então Eula, escreveu o texto para mim?!?!?! Rsrsrsrsrsrs

    Meu Deus!!!!!

    O texto foi tudo para mim. Cada letra, cada frase, cada linha!!!! Ohhh meu Deus!!!!!!

    Que o senhor te abençoe poderosamente Eula! Parabéns por esse texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s